Bom, eu ando obcecada com essa história de ser madrinha. A cada prova de vestido, prova de maquiagem e cabelo, fico emocionada e chego em casa me sentindo a amiga mais sortuda do mundo porque fui convidada para ser madrinha de uma amiga adorada. Mas, vamos lá, preciso confessar que há algumas coisas que toda noiva deveria saber sobre as madrinhas.
Sim, nós ficamos perdidas sobre vestidos e cores, penteados e vontades que as noivas têm e nem sabemos. Claro que a grande maioria das madrinhas, por serem super amigas das noivas, muitas vezes adivinham seus desejos. Mas há algumas coisas que precisam ser ditas e conversadas, coisas que esclarecidas evitariam muuuitos problemas.
Minha afilhada de casamento resolveu várias dessas coisas antes mesmo d’eu pensar nos problemas, mas há outras dicas que garanto que ela adoraria receber antes da festa chegar.
1- Deixe claro quais podem ser as cores dos nossos vestidos
Enviar paleta de cor, caso as madrinhas precisem combinar seus vestidos, ou manter as madrinhas informadas sobre as cores já escolhidas pelas mulheres que estarão no altar no grande dia é uma atitude essencial. Se puder, peça fotos dos vestidos já comprados. E se não curtir a cor ou modelo, fale logo, sem rodeios. Quanto menos problemas, melhor, não é?
2- Se o salto será obrigatório, avise para nos prepararmos
Avise se o salto é realmente necessário e de que tipo. Um grande exemplo são os casamentos ao ar livre, se o chão será grama, avise! Precisamos planejar saltos mais largos que não nos façam ficar atoladas na grama. Se você pretende dançar muito, uma boa sugestão é preparar chinelos ou sapatilhas confortáveis para suas meninas.
3- Nós queremos participar da manhã do grande dia com você
Avise onde vai se arrumar, deixe os horários claros para que possamos estar ao seu lado em todos os momentos. Vamos adorar tomar um tacinha de champagne, preparar cabelo, tirar fotos antes da cerimônia. São momentos únicos, inesquecíveis, que só serão perdidos se você não se preocupar em nos avisar.
4- Se não conhecermos ninguém, por favor, nos apresente pelo menos às outras madrinhas
Não há nada pior do que se sentir deslocada. Se você tem alguma madrinha que não conhece seus amigos ou pelo menos as outras madrinhas, tente marcar um encontro antes. No seu grande dia você não estará disponível para fazer apresentações nem dar tanta atenção assim aos convidados. Deixe todos à vontade, principalmente suas madrinhas.
5- Pense bem na escolha do padrinho que irá nos acompanhar
Se meu marido/noivo/namorado não for ser padrinho junto comigo, pense bem em quem irá entrar ao meu lado. Se sou comprometida, evite me colocar com aquele carinha que adora cantar suas amigas. Se sou solteira, adoraria entrar ao lado do seu amigo mais gato, quem sabe não faturo um namorado lindo?
6- Não nos faça competir por sua atenção
Se você tem uma irmã, ela provavelmente estará louca atrás de você. Amigas também podem querer tomar todo seu tempo e isso causa algumas situações complicadas. Procure dividir seu tempo sem esquecer de ninguém. Tirar fotos com todas as madrinhas juntas é uma ótima alternativa para interagirmos todas juntas.
7- Avise se precisar de ajuda nos preparativos
Precisamos saber se você precisa de ajuda, obviamente queremos ajudar, afinal de contas é nossa menina que está casando. Avise com antecedência, não deixe para pedir em cima da hora. Outra atitude importante é não criar expectativas. Cada pessoa tem seu tempo e pode ser difícil ter momentos livres. Não fique ressentida se alguém não puder ajudar.
Via Wedding Party App.