Segredo pra vocês: sou filha única e como não tenho irmãos de verdade, fui arrumando alguns emprestados ao longo da vida. Uma das filhas da minha madrinha, a Chris, cuidou de mim como uma filha em muitos momentos… minha mãe de verdade esteve muito doente quando eu tinha uns 14 anos e a Chris ajudou muito nessa ocasião, me levando e buscando na escola, me dando almoço, me levando a festinhas de madrugada, coisas assim. A Chris já tinha 3 filhos menores que eu, com quem eu já convivia intensamente antes desta situação. Nós sempre passávamos férias juntos brincando e baguçando como se fôssemos irmãos. Pois bem, nada mais natural que os 3 filhos da Chris serem irmãos queridos no meu coração. Cada um com suas qualidades e defeitos, cada um com um sorriso mais lindo que o outro, cada um com seu espaço no meu peito. Hoje vou falar da Julia, a filha mais velha da Chris, menina linda demais da conta por dentro e por fora, minha amada irmãzinha – que vai se casar no fim do mês.
Juju com com seus olhos mais lindos do mundo cresceu e virou uma mulher com M maiúsculo. É impressionante que aquele menina fresca e resmungona tenha se transformado na pessoa incrível que se tornou. A vida tem sido bem dura com ela (com a Chris e seus três filhos, na verdade), mas essa moça conseguiu pegar os pepinos que encontrou no caminho e fazer com eles… uma limonada! Ela entendeu os valores verdadeiros e dessa forma amadureceu de forma surpreendente. Me orgulho demais da pessoa batalhadora, trabalhadeira e brava que a Juju é hoje. E ela, minha irmãzinha que virou esse mulherão, vai casar no fim do mês. Se ela fizesse aquele teste que colocamos ontem no site (Que tipo de noiva você é?), ela seria certamente a Noiva Princesa! Uma das coisas que ela aprendeu foi a ter que tomar as decisões sozinha, e por isso, é difícil demais conseguir ajudar a Julia em qualquer coisa – inclusive na organização do casamento. Em tudo, a única coisa que eu consegui, foi encomendar o bolo dela do chá de panela com fornecedora nossa aqui do Casar é um Barato (Delicada Doces, da Francine Mér). Tudo está sendo uma surpresa pra mim, e isso vai me surpreendendo ainda mais.
Fim de semana passado foi o chá de panela da Julia. Eu sabia qual seria o bolo e mais nada. Ela disse pra mim: “Lulu, as minhas amigas estão organizando tudo, não precisa de ajuda.” e me garantiu que o Casar é um Barato tinha sido fonte de inspiração pra elas muitas vezes. Fiquei tão feliz ao ver o resultado! Tudo tão lindo! Caprichado e feito com amor. Descobri que a Julia tem amigas maravilhosas, fiéis escudeiras pro que der e vier. O momento foi só ficando mais legal e emocionante, porque ela merece – por tudo o que ela tão jovem já passou nesta vida, e pela limonada que ela fez com os pepinos, tornando-se uma mulher fabulosa!
Pedi autorização pra compartilhar com vocês as lindezas do chá de panela dela, pois realmente as inspirações são muitas! E assim, aproveito pra pedir a vocês todas que mandem suas melhores energias para minha irmã pequena, que ficou grande, e que se casa já-já. Juju e Gui, que a vida de vocês seja repleta de alegrias e muito amor!
Espero que vocês gostem… (peço desculpas porque foi tudo fotografado com celular, então as fotos não estão lá essa Brastemp…)
Adorei essa parte. Há uma faixa entre as amigas, com os dizeres “Bride to be” (quer dizer “futura noiva”). A última a casar recebeu a faixa de quem casou anteriormente, e a guarda bem guardada para passar para a próxima noiva do grupo. Nesse caso, a Flávia passou pra Julia (são melhores amigas da escola!) ♥
As meninas disseram que ela teria que ficar de véuzinho e faixa a festa inteira, pois fazia parte das prendas. Julia disse:
— Isso é prenda? Tô me amando!