Da última vez que usei salto, que foi no casamento em que eu fui madrinha (contei aqui nesse post), me senti a mais desequilibrada e tosca das mulheres. Fiquei me equilibrando no salto durante a cerimônia e não deu nem meia hora de festa eu já estava sem meus lindos saltos dourados. Mas não pensem que me senti culpada, pelo contrário, já esperava por isso e levei um peep-toe super confortável que tenho. Não abro mão do conforto e se não tivesse outra alternativa ia acabar descalça mesmo! Kkkkkk
Foi aí que encontrei essa lista do BuzzFeed e passei mal de tanto rir! Mandei pra todas as minhas amigas, pra minha afilhada de casamento e jé li e reli umas cinco vezes. Toda vez que leio rio de novo e de novo porque super me identifico com TODAS as fases! E achei super coerente publicar isso justo hoje, dia 1º de Janeiro, pra você que tá de ressaca e pé doendo depois de ter passado a noite da virada tentando sambar em cima do salto quinze! Eu também estou de ressaca, mas seguindo os sábios conselhos do meu coração (e do meu pézinho nada acostumado a salto alto) passei a virada de sapatilha (amarela pra ganhar dinheiros).
Vale a pena conferir a lista. E quero só ver quem vai comentar dizendo que passou por isso ontem, ein? Tô esperando! KKKKK
1. Confiança
Pernas lindas, pés confortáveis, você se exibindo para o mundo como se fosse a Cara Delevingne na passarela. O que poderia dar errado?
2. Esforço Interior
“Talvez devesse usar uma rasteirinha, não fui moldada para isso. Ah, mas os saltos ajudam a diminuir minhas panturrilhas.”
3. Estratégia
Apenas lembre-se de caminhar na ponta dos dedos a noite toda e fazer intervalos para sentar quando precisar. Tudo ficará bem. Certo?
4. Desconforto
É horrível sentir o desconforto, mas nada tão ruim que não possa ser consertado com um pouco de tequila.
5. Dor
Contrariando a crença popular, a tequila não é a solução para tudo. “Será que alguém colocou fogo nos meus pés?”
6. Instabilidade
Você vai de supermodel a bebê girafa recém-nascida em menos de trinta minutos.
7. Insegurança
“Eu sou ‘aquela menina’ que coloca salto e depois não consegue parar em pé, não sou???” “POR QUE AS PESSOAS NÃO PARAM DE ME OLHAR?!?!?”
8. Renascimento
Um novo fôlego toma conta de você e, de repente, você é Muhammad Ali lutando contra a dor. Você joga o cabelo pro lado e diz pra si mesma, orgulhosa: “você conseguiu”.
9. Volta à realidade
Aquele seu pico de adrenalina durou não mais que uns sete minutos e você já começa a ouvir seus pés gritando em vingança. Você também se dá conta de que deveria ter deixado um par de rasteirinhas na bolsa…
10. Derrota
Caminhando para casa descalça, com o salto nas mãos, não dando a mínima para o mundo. Você ri das meninas que te olham com ar de reprovação, sabendo que no fundo elas queriam estar no seu lugar. Dane-se tudo.
Via BuzzFeed.