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  • Como encontrar a noiva ideal (buying persona) e aumentar suas vendas

    Como encontrar a noiva ideal (buying persona) e aumentar suas vendas

    Quer saber como encontrar a noiva ideal e aumentar as vendas?

    Uma coisa é certa: se você tem uma empresa, você precisa fechar contratos. O crescimento da sua empresa depende disso. Entretanto, é preciso traçar uma estratégia de prospecção, para que você acerte no alvo. Ou seja: detalhar o público alvo é muito importante para potencializar suas vendas e melhorar sua forma de relacionamento com os noivos. A partir do momento que você entende com quem está falando e sabe das reais necessidades dessa noiva, é possível saber qual abordagem usar e especificar detalhes como linguagem e horários a serem utilizados para essa comunicação. Quero dizer que quando você sabe como encontrar a noiva ideal e aumentar as vendas tudo acontece de forma mais fluida. Buyer Persona é o termo usado no marketing para a representação dessa noiva ideal – a noiva que compra de você. Ou seja, é uma representação detalhada do seu público alvo.

    É sobre sentimentos também

    Essa descrição não se restringe a elementos básicos como idade, sexo e classe social. É preciso saber sobre isso, mas é preciso que ao criar a sua Buyer Persona, você considere dados demográficos da noiva, a forma como se comporta nas redes sociais, as motivações que a levaram (ou levariam) até você e quais objetivos ela tem. Estar baseado em uma pesquisa de mercado e dados reais o direcionará para onde deve concentrar o seu tempo e como desenvolver o produto ou serviço alinhado aos interesses de noivas visitantes e potenciais compradores. Quanto mais detalhes você tiver, melhor será sua abordagem e os resultados!

    1. Crie uma Buyer Persona para sua empresa.

    Você certamente já ouviu falar em público alvo, mas definir esta noiva ideal é fundamental para aprimorar os conhecimentos da sua empresa sobre isso. Quando estabelecida, será possível criar toda sua estratégia de marketing e se destacar no mercado de casamentos, pois é o pontapé inicial para atrair as noivas certas, converter e fidelizá-las. É preciso entender que todo seu esforço será mais eficiente quando você sabe mais sobre pra quem vende e o quê essa pessoa procura.

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    APRENDA A CONSTRUIR A PERSONA (NOIVA IDEAL) PARA SUA EMPRESA!

     

    2. Mas, afinal, o que é esse persona?

    Buyer personas são perfis semificcionais que representam o seu comprador ideal.”  Ou seja: a sua “noiva ideal” (persona) é exatamente o que esse nome sugere, é uma personagem criada para ajudar sua empresa a compreender melhor quem é a cliente que você precisa.

    Ela é a representação do seu comprador ideal, a pessoa perfeita para adquirir seu produto ou serviço. Quanto mais contato e definição do seu público-alvo, mais fácil e rápido é possível identificar as características comuns entre os potenciais compradores. Se você já tem um base de cadastros de clientes, lá é o local perfeito para começar as investigações. Mesmo que aparentemente as pessoas sejam muito diferentes, alguns deles vão deixar claro quem é a Persona que você precisa.

    3. Você sabe qual a sua Buyer Persona? Como está sendo sua estratégia de marketing para atingir o público alvo?

    A construção dessa personagem é uma poderosa ferramenta de marketing. Ela serve para gerar uma relação de intimidade entre você (o fornecedor) e o seu público-alvo (noivos). Com isso, é mais fácil prever as ações das noivas e formular estratégias de atração e captação deste público.

    Para que sua Persona esteja realmente alinhada com o seus noivos reais, devem ser feitas pesquisas junto ao público que se deseja representar e não só estipular os gostos e o comportamento deles. Quanto maior o número de dados coletados, mais confiáveis serão os resultados gerados pelas suas ações.

    4. Por que criar personas é tão importante no marketing digital?

    Além de direcionar suas estratégias para as noivas que realmente querem (ou vão querer) o seu produto/serviço, a criação de personas também:

    – Te ajuda a economizar recursos e tempo: Você sabe com quem falar e como falar. Isso atrai e fideliza clientes.
    – Direciona sua empresa a criar produtos/serviços alinhados ao interesse desse perfil de noiva, sem cair em modismos.
    – Sua empresa trabalha com estratégias que realmente vão trazer resultados.
    – Você identifica os canais digitais mais efetivos para lhe trazer audiência e retorno.
    – Proporciona conhecimento da linguagem do público. Também te ajuda a construir uma mensagem que os clientes querem ouvir.
    – Contribui para o engajamento dos noivos que te acompanham. Assim, identificamos os gatilhos que os levam a contratar. Também é possível fidelizar as pessoas que se interessam pelo seu negócio.

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  • Estratégia de vendas: 3 passos para definir a noiva/cliente ideal de sua empresa

    Estratégia de vendas: 3 passos para definir a noiva/cliente ideal de sua empresa

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    Estratégia de vendas para noivas: defina sua Persona em 3 passos

    Introdução

    Para melhor entender como usar o Marketing Digital no Mercado de Casamento, primeiramente é preciso visitar o conceito de Buyer Persona. Sua importância é imensa, e ajuda a criar e melhorar a estratégia de vendas para noivas na sua empresa. Depois disso, é preciso seguir alguns passos para que sua coleta de dados seja realmente precisa.

    Lembrando: o que é a Bayer Persona?

    Vale lembrar que a Buyer Persona representa um grupo de pessoas reais. Por isso não pode ser criado através de palpites e suposições. Ele representa o seu cliente ideal, aquele cliente que compra e contrata. Ele deve conter características humanas que te ajudem a entender quais fatores influenciam os padrões as decisões dela.

    Como começar a traçar suas Personas?

    A melhor forma para começar a criar Personas é conversando com o seu público através de pesquisas, entrevistas e coletas sistematizada de dados. As perguntas podem ser variadas e alinhadas de acordo com o segmento da sua empresa. Quando você tem um bom relacionamento com eus clientes, e-mails e ligações telefônicas são ótimas formas de proporcionar uma entrevista mais assertiva e ainda fortalece o vínculo entre você e o público consumidor.

    Posso ter Personas diferentes?

    Você também pode criar mais de uma Buyer Persona, e utilizá-las para jornadas de compras diferentes. Nesse caso, os processos de decisão que antecedem a compra não forem exatamente os mesmos.

    Um exemplo claro:

    Você é um fornecedor que pode ser contratado tanto de forma direta (pelos noivos), quanto através da assessoria/cerimonialista. Ou ainda, da casa de festas.
    Cada um desses perfis certamente passam por processos diferentes até o momento da contratação, pois suas necessidades são distintas. Mas é importante tomar cuidado para não criar perfis demais. A multiplicidade excessiva pode causar uma dispersão de dados e, ao invés de trazer objetividade, pode gerar ainda mais incertezas sobre os interesses dos clientes em potencial.

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    Defina sua Buyer Persona em 3 passos

    1. Faça as perguntas certas

    É necessário ter em mente qual o interesse do cliente pela sua empresa. Pense nos assuntos em que ele pode estar interessado, como por exemplo, encontrar com você produtos diferentes dos que os outros da mesma categoria.

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    Considere então as seguintes questões:

    – Quem é essa pessoa:

    Quais as características físicas e psicológicas da Buyer Persona? Onde e com quem ele mora? Qual a idade? Homem ou mulher? Casado ou solteiro? Qual a média da sua renda mensal?
    – O que o levou até você: O que sua empresa oferece que o leva a procurar seu serviço entre tantos outros? Quais suas prioridades? O que o leva a se interessar pelo seu setor?
    – Solução: O que essa Persona espera de você? O que o influenciou a comprar seu produto/na sua empresa? A relação entre você e o cliente é de sucesso?
    – Adversidades: Que tipos de barreiras seu cliente enfrenta? Quais seus desafios e obstáculos (profissionais e pessoais)? O que você oferece ou poderia oferecer para ajudá-lo?
    – Atividades e informação: Como seu cliente se mantém informado? É o meio que você usa para se comunicar com ele? O que ele mais consome e quais são os veículos?
    – Compra e decisão: Qual o critério dele para avaliar e comprar suas soluções? O que seu cliente considera como diferencial? Como é o processo de decisão da compra e qual o papel dessa pessoa no processo?

    Quanto mais você souber sobre seus clientes, mais objetivo e fácil será criar a sua Persona, seu cliente ideal fictício. Lembre-se de falar também com clientes insatisfeitos, pois eles o ajudarão a não repetir os mesmos erros e desenvolver um perfil bem mais completo.

     

    2. Analise dos dados

    Detalhe o perfil do cliente e encontre as características mais comuns entre eles, considerando problemas, elogios, reclamações e sugestões mais citadas. Ao descartar as informações do excesso, você encontrará um padrão, uma tendência que o guiará no processo de planejamento e nas suas ações para melhorar a performance.

    Não existe um número certo de Personas, mas é importante lembrar que ela fará parte de toda sua estratégia e que é necessário pensar em todas elas na hora de gerar conteúdo, prestar um serviço ou vender um produto. Caso você perceba que existe mais de um padrão sendo criado, você pode concluir que seu negócio tem mais de uma persona e seu produto ou serviço está ligado a mais de um tipo de público.

    3. Descreva o perfil da sua Persona

    Ao final de tudo, você pode dar um nome a sua Buyer Persona, ao perfil fictício do seu cliente/comprador ideal, para lhe ajudar a resolver as questões: “Será que Joana se interessaria por isso?”. Defina idade, profissão e coloque no papel tudo sobre sua Persona. Detalhes como hábitos, rotinas pessoais e profissionais também são importantes. Pense nessa pessoa como um humano de verdade, que vai ter uma relação com sua empresa e comprará o seu produto/serviço!

    Com isso você tem informações muito mais relevantes do que simplesmente um dado de público alvo. Agora você sabe pra quem está vendendo e quem realmente se interessa em comprar! Documente sua descoberta e também compartilhe com sua equipe para que eles saibam como trabalhar para atrair mais pessoas até você.

    Resumo

    É importante ressaltar que é preciso manter o foco nas características importantes e não se prender a detalhes pequenos como cor dos olhos e dos cabelos, por exemplo. O que importa é o comportamento de compra, preferências de conteúdo e produto, objetivos, problemas que essa pessoa enfrenta… O que veio como resultado da sua pesquisa e que você filtrou anteriormente. A Buyer Persona é o pilar da sua estratégia digital para produzir conteúdo relevante e direcionar as vendas. Se necessário, durante o processo também é possível ir realizando testes de ajustes para alinhar seu planejamento e o de sua equipe ao caminho certo.

     

    O Casar é um Barato pode te ajudar a falar diretamente com suas Buyer Personas. Clique aqui se quiser entender como.

  • Casamento DIY: 15 ideias que você vai querer fazer no seu casório

    Casamento DIY: 15 ideias que você vai querer fazer no seu casório

    A gente sempre fala que ama decorações e lembrancinhas feitas à mão, mais conhecidas como DIY, o Do It Yourself. É um amor profundo o que sentimos, mesmo! Esse tipo de coisa faz a gente lembrar que há formas bem práticas e fáceis de dar um toque super especial ao seu Casamento DIY, gastando bem pouquinho. Escolher coisas para serem feitas à mão é uma das formas mais relax de economizar. Por isso achamos muito importante trazer cada vez mais ideias fofas e acessíveis para você se jogar nesse mundo do casamento DIY!

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    Mas, a primeira coisa a se fazer é se perguntar se você realmente está disponível para fazer coisas à mão, se você tem tempo para isso. Também existe a possibilidade de você não curtir esse tipo de projeto. Não é porque é moda que é obrigatório viu?

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    Eu, enquanto noivinha que fez praticamente TODO O CASÓRIO à mão, digo: se você curte Casamento DIY, se joga, gata! Faz um esforcinho de leve, porque é super gratificante ver as coisas do jeito que você sonhou. É lindo! Lembrando que mostramos por aqui centros de mesa baratos e algumas outras ideias lindas, como decorações de papel. E, dessa vez, fomos atrás de uma seleção variada de itens bem lindos para te inspirar. Dá só uma olhada na lista:

     

    1- Caixa de cartas para os convidados

    Uma ideia que além de fácil, é um charme. Ao invés do clássico quadro de recados, que tal simplesmente arrumar uma caixa bonita ou uma caixa de correio mesmo, tipo essas americanas, para dar uma decoradinha? Aí você coloca papel e caneta ao lado e pronto! Tenho certeza de que o resultado será emocionante! Mas se você quiser uma ajudinha profissional, aqui temos uma lista de fornecedores super confiáveis!

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    2- Garrafas com glitter

    Mostramos como essas coisas podem virar lindos centros de mesa, mas já pensou em presentear os convidados (ou pelo menos os padrinhos) com uma mini-garrafa de champagne decorada com glitter? Achei chique, achei elegante e, se preferir, você pode encomendar a sua aqui!

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    3- Decoração com fita

    Sempre vemos decorações feitas com bandeirinhas ou flâmulas, mas que tal fitas? Esse acessório fica lindo atrás da mesa do bolo. É fácil de criar um backdrop fofíssimo, que vai ficar lindo nas fotos. Seu casamento DIY vai ser puro arraso com essa ideia.

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    4- Pregadores decorados

    Os pregadores da foto foram decorados com durex colorida. Bem simples: basta cortar um pedaço de fita certinho e colar em cima da lateral do pregador. Dá para usar para pendurar fotos, recados, desenhos, cartões, o que imaginar. Um toque simples e super lindo. Aliás, combina com um chá-de-panela, ein? Se quer ajuda, vem aqui!

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    5- Atividades infantis

    Eu fiz no meu casório

    ! Essa foto foi como ficou o resultado final. A dica é: Google. Vai lá, procure desenhos de noivos, bolo, flores, ou atividades relacionadas a casamento. Imprima em folhas A4, lado a lado, recorte, faça furos, monte sua capa e amarre com barbante ou fitinhas. Você ainda pode complementar com uma caixa de giz de cera! Não vai ter tempo para fazer? Pesquisa aqui quem faz!

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    Foto por Tainah Soares.

     

    6- Letras decoradas para Casamento DIY

    Planejar um cantinho com coisas fofas e feitas à mão é uma ótima ideia para o casório. Uma boa pedida para decorar são as letras em mdf. Escolha a melhor forma de deixá-las lindas e de acordo com a decoração do seu casamento. Na foto, letras amarradas com pedaços de barbante colorido. Encontre especialistas que façam para você!

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    7- Suporte simples para vela

    Rústico demais da conta, a graça desse projeto é fazer cada um com um pote diferente. Peça à família para que guardem potes de maionese, palmito, molho de tomate, geleia, etc. Um pedaço de juta e uma palhinha bastam para finalizar. Se vai te faltar tempo, vem ver quem faz para você!

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    8- Recado bordado na gravata

    Que amor, gente! Imagina: você borda um pedaço de pano e prende na gravata do futuro marido! Não precisa ser nada muito perfeito, o que importa é deixar uma mensagem bem pertinho dele. Aliás, pintar ou desenhar em um pedacinho de pano é uma alternativa bacana e mais fácil. Você pode até usar canetas para tecido!

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    9- Buquê de flores do campo

    Já mostramos como fazer você mesma o seu buquê. Esse da foto foi feito com lavanda. Aliás, se não encarar a responsa de fazer seu próprio buquê, você pode fazer buquês para suas madrinhas! Bem simples, né? Se precisa de buquês, chega aqui.

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    10- Árvore de fotos

    O casamento vai ser ao ar livre? Então que tal decorar uma árvore com fotos? É uma forma linda de adaptar o tão conhecido varal de fotos. Se for um casamento DIY em lugar fechado, você pode adaptar e fazer em uma pilastra!

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    11- Decoração para faísca

    Sabem aquelas velas de aniversário que soltam faísca? Elas são usadas muitas vezes na saída dos noivos. Se você quiser aproveitar essa ideia, crie um cartãozinho para deixá-las mais bonitas! Papel, impressão e tesoura. Tá garantido que vão ficar lindas! Temos fornecedores ótimos que fazem a papelaria de acordo com o seu casamento!

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    12- Copos decorados

    Escolheu drinks diferentes para o casório? Que tal decorar com palitinhos e laços de fita? Fica muito fofo e é bem fácil de fazer! Tô in love com esse verdinho!

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    13- Nomes na barra do vestido

    Da mesma forma como no recadinho na gravata do noivo, você pode caprichar nos nomes que irão na barra do vestido. Anote o nome das amigas e escreva em corações de papel. Prenda com fita dupla face. Olha como fica fofo!

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    Foto por Danilo Siqueira.

     

    14- Decorando com molduras

    Molezinha, ein? E a ideia da foto é bem linda, complementando com renda, que a gente ama. Reaproveite molduras, pinte da cor que quiser e deixe tudo bem delicado! Curtiu a ideia e não vai ter tempo? Chega mais.

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    15- Cadeiras com fitas

    Mais uma vez a amiga fita de cetim deixa o casório mais lindo! Que simples essa forma de trocar os famosos fantasminhas das cadeiras! Pronto, ficou show! Você também pode procurar fornecedores que se encaixem nesse perfil para te ajudar!

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    Via Lover.ly.

     

    Mais decorações para se inspirar:

    Inspirações em DIY para o seu casamento

    Maneiras incríveis de usar renda no seu casamento

    Decorações lindas que você não vai acreditar que são de papel

  • Facebook: Perfil ou Fan page? Conheça a melhor opção para cativar as noivas!

    Facebook: Perfil ou Fan page? Conheça a melhor opção para cativar as noivas!

    Perfil ou fanpage no facebook?

    Hoje vamos escrever à respeito de uma ferramenta muito poderosa, mas que muitas vezes gera algumas dúvidas: perfil ou fanpage no Facebook. Antes de mais nada, vamos explicar: a fanpage nada mais é que uma página profissional e específica que roda dentro do Facebook. Seu objetivo é promover empresas ou marcas e ao mesmo tempo possibilitam a interação delas com os seus clientes (fãs – em inglês “fan”).

    É muito comum encontrarmos no mercado de casamento profissionais que abrem mão da fanpage para utilizar o perfil pessoal. Muitas vezes isso acontece quase que ao acaso. O profissional, no princípio, se utiliza do seu perfil pessoal e rede de amigos para divulgar o produto ou serviço… E com o passar do tempo aquele perfil no Facebook acaba se tornando o meio de contato com o público.

    Essa prática, porém, não é vantajosa para o negócio de forma mais ampla. Então… perfil ou fanpage no facebook? Vamos explicar aqui porque o ideal é que seja criada uma fan page para sua empresa 😉

    Questões legais

    Faz parte dos termos do Facebook que cada usuário da rede pode possuir apenas um perfil. Que esse perfil deve ser de caráter exclusivamente pessoal. Se você usa um perfil como empresa, você está ferindo os termos e corre sério risco de ser removido do Facebook.

    Não é preciso comentar como isso seria ruim para sua empresa, certo?

    Rede de clientes

    Como para o Facebook perfis representam pessoas, há um limite de conexões possíveis. Ou seja, um perfil só pode ter até 5 mil amigos. Ok, sabemos que 5 mil pessoas representa um número bastante grande de amigos. Mas quando falamos de uma empresa, isso é muito pouco. E rapidamente sua empresa deve atingir este patamar. As Fan pages não possuem limite quanto ao número de fãs, portanto o céu é o limite!

    Personalização

    Ao criar uma Fan page você passa a ter a possibilidade de criar e editar abas conforme for mais conveniente para o seu negócio. Você pode ter uma aba de fotos, outra de vídeos, outra com informações de contato, formulários, e por aí vai. Se sua empresa trabalha com diversos segmentos, vocÊ pode, por exemplo, ter uma aba com informações sobre cada um dos deles.

    Indo um pouco mais a fundo, o Facebook permite que páginas criem aplicativos para suprir funcinalidades que ele mesmo não oferece. Assim a customização fica ainda mais ampla, permitindo, por exemplo, a criação de abas para downloads, concursos, etc.

    Check-ins  e tags a seu favor

    Quando você possui um perfil, apenas seus amigos são capazes de taguear o seu nome (@seuperfil). Mas quando você tem uma Fan Page, tanto seus fãs quanto outras fan pages podem mencionar você via tags – e isso é ótimo! É uma maneira super prática e orgânica do seu link se espalhar pela rede.

    E como é possível taguear sua marca em fotos, vídeos, links e etc, o engajamento e a interação do público com sua página só fará crescer.

    Caso sua empresa funcione em um local com atendimento físico (loja, escritório, etc) seus clientes poderão fazer check-in e mencionar que estão nesse local, coisa que não é possível para perfis.

    Relatórios de análise

    Quando você possui uma página de fãs, é possível visualizar um relatório da mesma. Isso significa que você passará a ter acesso a dados importantes sobre os seus fãs (tais como localização, idade, interesses…). Também fica bem fácil saber como está o alcance da sua página (quantas pessoas passaram por ela, quais as postagens mais comentadas, quantas fotos e vídeos foram vistos, etc).

    Múltiplos gestores

    Cuidar de uma Fan page para que ela seja sempre ativa e saudável pode dar muito trabalho. A vantagem é que você pode associar várias pessoas (perfis) para gerir a mesma página. Assim as coisas ficam mais fáceis de administrar. Uma pessoa da empresa pode ficar responsável por uma função específica (ex: responder mensagens) – ou então você pode definir que cada pessoa é responsável por um tipo de postagem, ou por um dia da semana…

    Os famosos anúncios no Facebook

    Quando você tem uma Fan page, é possível criar uma gama extensa de anúncios. O Facebook disponibiliza vários formatos distintos, cada um com um objetivo mais específico (embora o objetivo maior seja sempre o mesmo: promover sua empresa).

    Os tipos de anúncio do Facebook são:

    Impulsionar suas publicações
    Promover sua Página
    Enviar pessoas para o seu site
    Aumentar conversões no seu site
    Obter instalações para seu aplicativo
    Aumentar o envolvimento com seu aplicativo
    Alcançar pessoas próximas à sua empresa
    Aumentar a participação no seu evento
    Fazer as pessoas obterem sua oferta
    Obter visualizações do vídeo

     

    Tudo tem dois lados

    Uma reclamação bastante recorrente entre aqueles que acabaram optando por utilizar o perfil ao invés de uma página é que um perfil consegue solicitar uma amizade, enquanto que as páginas são mais “passivas” nesse sentido. É preciso que um cliente venha até você e curta sua página.

    Sim, isso é verdade. Mas esse ponto, se colocado na balança ao lado das vantagens de possuir uma fan page o peso fica muito pequeno.

    Para esse problema existem algumas soluções: anúncios voltados para alavancar fãs, promoções, sorteios… Outro jeito bem bacana de levar sua Fan Page mais longe é criar parcerias com outras páginas com as quais sua empresa tenha afinidade.

    QUERO ALAVANCAR MINHA FANPAGE

    Uso um perfil para minha empresa. E agora?

    Antes de mais nada, fique calmo. Você não foi o primeiro a cometer esse equívoco 🙂 Caso a gente tenha te convencido que é mesmo melhor ter uma Fan Page, saiba que existe uma solução simples.

    A Solução vem do próprio Facebook, e você pode encontrar aqui: facebook.com/pages/merge

    Bonus: Como o Casar é um Barato faz?

    Perfil ou Fanpage no Facebook?

    O Casar é um Barato tem sua Fan Page onde acumulamos mais de 1,4 milhões de fãs. Quem administra esta fan page é um pefil que criamos especialmente para isso. Este perfil tem cerca de 2,9 mil amigos, entre noivas e fornecedores que se comunicam de forma mais direta com as sócias Luisa e Mariana.

    Como você vai trabalhar daqui por diante? Perfil ou fanpage no facebook?

  • 20 fotos de casal para você roubar

    20 fotos de casal para você roubar

    Fizemos aqui no blog uma famosa lista de fotos de casamento para você roubar ideias  e fez um sucesso estrondoso! Toda vez que compartilhamos, a lista arranca suspiros dos leitores! Por isso, fizemos uma nova seleção de fotos, mas dessa vez é um especial para casal. Esse estilo de foto são conhecidas dos fotógrafos que fazem ensaio de Pré-Wedding. Depois do ensaio, elas podem ser utilizadas nos brindes do casamento, no save the date, ou até mesmo em um banner para enfeitar a cerimônia. O pré-wedding serve para eternizar momentos do futuro casal e para criar uma parceria já desde antes do casório com o fotógrafo.

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    Essas sugestões de fotos são lindas e que servem de recordação principalmente para vocês, casal! E podem te ajudar na hora do casório! Basta olhar que pose ficou bacana e repetir! Aliás, com um fotógrafo bacana, com certeza você vai fazer vááárias dessas poses! Bora ver as sugestões?

    1- Beijo na testa

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    2- Abraço apertado

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    3- Beijo escondido

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    4- Beijo no véu

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    5- Careta

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    6- Troca de olhares

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    7- Costas com costas

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    8- Deitados no colo

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    9- Sentados e abraçados

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    10- Dançando felizes

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    11- Deitados no chão, cabeça com cabeça

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    12- Passeando, descontraídos

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    13- Sombras interagindo

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    14- De mãos dadas e foco nas mãos

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    15- Nariz com nariz

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    Créditos da imagem: www.aframeforward.com

     

    16- Só a moça olhando

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    17- Momento do quase-beijo

    quase-beijo

     

    18- Reflexo na água

    reflexo

     

    19- Contando segredo

    segredo

     

    20- Por trás do guarda-chuva

    silhueta-guarda-chuva

     

    Mais sugestões de poses para foto:

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    10 detalhes do casamento que você não pode se esquecer de fotografar

  • 10 vestidos de noiva com detalhes florais

    10 vestidos de noiva com detalhes florais

    Não é porque a primavera está distante que não vamos celebrar as flores, né, gente? Aliás, acho que exatamente por estarmos longe dessa estação tão linda que devemos destacar a presença das flores em todos os lugares. Nos arranjos, nos detalhes do casamento e, por que não, nos vestidos de noiva.

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    Mostramos aqui no blog uma série de vestidos para se apaixonar e agora reunimos outros modelos ainda mais lindos, mais apaixonantes, para você morrer de amor e correr atrás para ter um igualzinho!

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    Então confere aqui essa galeria DI-VI-NA e se prepara para se apaixonar!

     

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  • 10 fotos que você PRECISA tirar com as suas madrinhas

    10 fotos que você PRECISA tirar com as suas madrinhas

    Falamos sempre aqui no blog como é importante ter sugestões de fotos já pensadas para apresentar aos fotógrafos. Estar com essas ideias frescas em mente é a melhor maneira de ter um álbum lindo e sem arrependimentos. Se tem uma coisa que posso afirmar para vocês é: deem atenção às fotos, elas são o registro eterno desse momento tão importante.

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    Já mostramos poses de casal, poses para tirar com padrinhos e madrinhas, mas, claro, a noiva e suas fiéis escudeiras merecem poses exclusivas e suuuper emotivas! Afinal de contas, a amizade entre as mulheres durante o casamento é algo indescritível e essencial. Então vem cá guardar essas poses na sua pastinha porque sei que você vai começar a se emocionar desde já!

     

    1- Se arrumando juntas

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    2- Madrinhas ajudando a noiva a colocar o vestido

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    3- Madrinhas olhando a noiva pela primeira vez

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    4- Vocês pulando na cama do hotel

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    5- Madrinhas e noiva vistas em um espelho

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    6- Beijos e muito amor

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    7- As costas dos vestidos

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    8- Enroladas no véu

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    9- Brindando juntas

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    10- Pulando juntas

    10-fotos-madrinhas-ceub (1)Via Mon Cheri Bridals.

     

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  • Como definir a URL (endereço) da minha Fanpage no Facebook

    Como definir a URL (endereço) da minha Fanpage no Facebook

    Como trocar a URL da fanpage?

    Todos sabemos que hoje em dia é indispensável ter uma fanpage no Facebook para divulgar empresas, produtos, serviços, eventos, etc. Se as noivas estão lá, então sua empresa de casamento também deve estar, certo? Pois bem, um dos recursos indispensáveis para quem tem uma fanpage é a definição de uma URL amigável. Ou seja, um endereço para a sua fanpage que seja fácil de memorizar e reproduzir (por exemplo, em peças impressas). Você quer saber como trocar a URL da fanpage?

    Personalizar em 4 passos

    Pois bem, saiba que é totalmente possível personalizar a URL da sua página, seguindo apenas 4 passos muito simples!

    1. Acesse o Facebook e faça seu login (na conta de administrador da página).

    2. Entre no link www.facebook.com/username.

    3. Selecione qual página terá seu nome de usuário alterado e clique em “Verificar Disponibilidade”.

    Alterar URL da Fanpage

    4. Escolha qual o nome que você deseja utilizar e verifique sua disponibilidade.  o nome que deseja usar e verifique se ele está disponível. Se estiver disponível basta completar os próximos passos e começar a divulgar sua URL  🙂

    Atenção: Uma vez escolhido o nome de URL não será é possível alterá-lo novamente. Por isso, pense bem e confira direitinho a grafia antes de finalizar o processo.

    (PS:  esse tutorial só funciona caso sua página tenha mais de 25 fãs)

  • 10 bolos tão lindos que parecem de mentira

    10 bolos tão lindos que parecem de mentira

    Hoje é o famoso PRIMEIRO DE ABRIL! Aquele dia em que os mais engraçadinhos se animam para pregar peças em todo mundo e morrem de rir. Tem uma galera profissional, que pega na mentira mesmo, arquiteta coisas incríveis. Mas, a gente aqui do CEUB só tá preocupada em ver coisas tão lindas que parecem de mentira tipo: BOLOS!

    Siiiim, a gente AAAAAAAMA bolos lindos! Mas daqueles lindos que chegam a parecer de mentira, aquela coisa que você olha e pensa: gente, ma num é possíveeeeel! Por isso, pra aproveitar nosso divertidinho dia da mentira, o primeiro de abril, fizemos uma seleção de bolos que de tão lindos parecem uma pegadinha de suuuper bom gosto. Se joga na paixão:

     

    1- Esse naked cake com um recheio perfeito:

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    2- Esse bolo branco clássico que parece confeitado por anjos

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    3- Esse bolo degradê com uma cobertura impecável

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    4- Esse bolo amarelo e azul que parece feito em computador

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    5- Essa overdose de chocolate de fazer derreter o coração

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    6- Esse bolo decorado geometricamente pelas mãos mais sensíveis

    10-bolos-lindos-ceub (6)

     

    7- Essas flores de açúcar que parecem colhidas em um jardim

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    8- Essas flores e galhos desenhados de delicadeza

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    9- Essa primavera em formato de bolo

    10-bolos-lindos-ceub (9)

     

    10- Essa cobertura forte como a casca de uma árvore do amor

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    10 motivos para amar naked cakes

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    Tudo sobre Macarons: a elegância em forma de doce

  • INSPIRAÇÃO: Casamento com tema Superman #teamSuperman

    INSPIRAÇÃO: Casamento com tema Superman #teamSuperman

    Ontem falamos aqui sobre a febre do filme Batman vs Superman e começamos trazendo inspirações para a galera que é #teamBatman. Vocês viram? Não? Então corre no link pra ver! E hoje viemos falar do outro lado da moeda, do Superman, esse super-herói que veio de outro mundo e conquistou milhões de corações ao longo de muuuitos anos.

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    Clark Kent, originalmente Kal-L, veio de um planeta distante chamado Krypton. Vendo que seu planeta iria ser destruído, Jor-L, pai de Kal-L, o envia para a terra em uma espaço nave. Ao cair na terra, Kal-L é adotado por uma família de humanos e passa a ser conhecido como Clark Kent. Como é de outro planeta, ele acaba tendo super poderes pela diferença de características entre kryptonianos e terráqueos. Com uma alma pura, Clark Kent vira o famoso Superman e salva o Planeta Terra de diversas ameaças.

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    Se você é #teamSuperman e quer fazer um casório inspirado nesse galã herói, a pedida e é mesclar as cores azul, vermelho e amarelo. O noivo pode apostar em um penteado com um pega-rapaz, a noiva pode até optar por usar uma capa. As sugestões são muitas e o seu casamento pode ser de outro mundo! Vem cá ver:

     

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