Categoria: Sem categoria

  • INSPIRAÇÃO: Casamento com tema Batman #teamBatman

    INSPIRAÇÃO: Casamento com tema Batman #teamBatman

    Estamos no meio do boom do filme Batman vs Superman. Tá todo mundo empolgado e cada pessoa tem seu super herói favorito. Aqui em casa ficamos divididos: eu sou #teamBatman e o marido é #teamSuperman. Eu curto o clima sombrio de Gothan City e ele curte o penteado pega rapaz do Super-Homem. Kkkkkkk. E aí pensei: tenho certeza de que as nossas leitoras e leitores também têm seu herói favorito. Em qual time você está?

    casamento-batman-ceub (28)

    Claro que pra começar escolhi o meeeu herói favorito: Batman! Uma pessoa comum que procura ajudar a combater o crime pelas ruas da cidade. Super me identifico! Num casamento inspirado nesse morcegão, as cores predominantes devem ser preto e amarelo, que ficam ótimos quando combinados com branco. A noiva pode caprichar em um sapato bem diferente, o noivo pode caprichar em uma camisa escondida por baixo do terno. As ideias são muitas e selecionamos várias para vocês! Então chega mais quem é #teamBatman!

     

    Mais inspirações nerds:

    23 bolos de casamento nerd e geek

    O pré-wedding nerd da Gláucia e do Bruno

    Casamentos incríveis com tema de super-herói

  • {E-book Grátis} Noite de núpcias: escolha a lingerie ideal

    {E-book Grátis} Noite de núpcias: escolha a lingerie ideal

    Aprenda qual a lingerie para noite de núpcias certa para o seu tipo de corpo e arrase na produção!

    Download grátis de E-book completo sobre a escolha da lingerie para noite de núpcias

    , com várias dicas que servem para o seu dia-a-dia também! Material escrito por especialistas do ramo, especialmente para nós. Tudo inédito e exclusivo!

    mulher deitada pesquisando lingerie para noite de nupcias no tablet
    Aprenda a escolher sua lingerie para noite de núpcias e outros truques para o dia-a-dia!

    O que tem dentro do E-book?

    • Como escolher a lingerie?

      Escolher a lingerie certa para a sua noite de núpcias pode não ser uma tarefa tão fácil. É preciso pensar em cada detalhe, considerar seu tipo de corpo e a personalidade do casal. Não perca mais tempo e aprenda tudo com esse e-book gratuito!

    • Dicas de especialistas

      Este material foi escrito pela estilista de lingeries, Carol Leite, da Tulli.me. Ela explica pra você quais são os modelos ideias pra cada tipo de corpo. Tudo ilustrado pra não deixar dúvidas. Ela também fala um pouco sobre como escolher levando em conta a personalidade do casal e suas preferências da hora H.

    • Dica EXTRA!

      Esse E-book também vai mostrar como escolher a lingerie para toda a lua de mel e não deixa de fora o seu dia-a-dia!

    Ebook grátis - Escolha sua lingerie da noite de núpcias

  • INSPIRAÇÃO: Casamento vermelho

    INSPIRAÇÃO: Casamento vermelho

    A cor do batuque do meu coração é ver-me-lhô! Gente, sério, brincadeiras à parte, vermelho é uma cor que aquece o coração só de olhar. É aquela sensação de amor, de paixão, de calor, de intensidade, todos os sentimentos que são relacionados às grandes histórias de amor. Um sapato vermelho? Arrasador? Uma mulher de vermelho? Pura lindeza. Então que tal um casório beeem vermelhinho?

    casamento-vermelho-ceub (12)

    Segundo a cromoterapia, aquela ciência que fala sobre os significados e energia das cores, o vermelho é a cor que mantém viva a chama do amor, simboliza o desejo e a paixão. A cor vermelha estimula o sistema nervoso, a circulação sanguínea, dá energia ao corpo e eleva a autoestima. Por exemplo, um ambiente pintado de vermelho se torna vibrante, com glamour e requinte. E vamos combinar que é uma ótima pedida para contrastar com o branquinho do vestido de noiva, ein?

    casamento-vermelho-ceub (36)

    Além disso, o vermelho também está presente em diversos tipos de flores, o que torna a decoração ainda mais fácil. A mais poderosa das flores, a rosa vermelha, é a principal pedida em casamentos deste tipo. Os buquês todinho feitos com elas ficam um verdadeiro arraso. Então chega mais pra se inspirar e quem sabe avermelhar ainda mais a chama do seu amor!

     

    Mais sugestões de cores de casamento:

    Casamento marsala

    Casamento em tons pastel

    Casamento vermelho, turquesa e branco

  • Editorial Bridal Bohemian Look | Noivas no estilo Boho Chic

    Editorial Bridal Bohemian Look | Noivas no estilo Boho Chic

    Editorial - Nill Araujo Fotografia - www.nillaraujo.com - www.nillaraujoblog.com
    Foto: Nill Araujo Fotografia

    Ganhamos um presente maravilhoso: esse editorial sobre a tendência Boho Chic nos casamentos, desenvolvido e executado por uma equipe de tirar o fôlego em todos os detalhes! Obrigada queridos! Vocês são super bem vindos no nosso espaço – e certamente vão fazer muitas noivas felizes com a informação e as referências que aparecem aqui. Beijocas!

    Fotografia: Nill Araujo
    Maquiagem: Robertta Chapim Beauty Artist
    Filme: Anderson Moreno Filmes
    Vestidos e acessórios: Ateliê Carol Hungria
    Local: Casuarinas Casa de Festas
    Buquês: Reino dos sonhos – Por Daniela Lobo
    Acessórios: Diana Benchimol Chapelaria – Grinaldas
    Mobiliário: Shalimar Catramby
    Modelos: Hingrid Ximenes & Mariana Fraga

    Editorial Bridal Bohemian Look

    O estilo que surgiu na Inglaterra, caiu no gosto das noivas e está dominando no Brasil. O boho-chic é o percursor do hi-lo, estilo definido pelo conforto e atitude.

    Sua principal característica é o mix de peças simples e sofisticadas, sendo despojado propositalmente, mantendo o conforto como essência. As noivas hoje em dia procuram estilos únicos e exclusivos que possam transmitir sua personalidade.

    Editorial - Nill Araujo Fotografia - www.nillaraujo.com - www.nillaraujoblog.com
    Foto: Nill Araujo Fotografia
    Foto: Nill Araujo Fotografia
    Foto: Nill Araujo Fotografia
    Editorial - Nill Araujo Fotografia - www.nillaraujo.com - www.nillaraujoblog.com
    Foto: Nill Araujo Fotografia
    Editorial - Nill Araujo Fotografia - www.nillaraujo.com - www.nillaraujoblog.com
    Foto: Nill Araujo Fotografia

    Podemos dizer que esse estilo é o mais democrático de todos os tempos, por ser uma mistura eclética e livre, com pegada hippie, étnico, boêmio, folk, punk e vintage… Nos vestidos, geralmente usa-se tecidos bem leves e esvoaçantes, com aplicações e bordados de pérolas, pedras, franjas e metais. O mais bacana é que não precisa ser branco, pode se usar tons rosê e pastéis.

    Foto: Nill Araujo Fotografia
    Foto: Nill Araujo Fotografia
    Foto: Nill Araujo Fotografia
    Foto: Nill Araujo Fotografia
    Editorial - Nill Araujo Fotografia - www.nillaraujo.com - www.nillaraujoblog.com
    Foto: Nill Araujo Fotografia
    Editorial - Nill Araujo Fotografia - www.nillaraujo.com - www.nillaraujoblog.com
    Foto: Nill Araujo Fotografia
    Editorial - Nill Araujo Fotografia - www.nillaraujo.com - www.nillaraujoblog.com
    Foto: Nill Araujo Fotografia – www.nillaraujo.com – www.nillaraujoblog.com

    Bouquets e coroas usando flores coloridas são a sensação do estilo para noivas. Outra dica é abusar de acessórios como anéis, pulseiras e brincos nada tradicionais (mas isso vai depender do gosto e estilo da noiva).

    Foto: Nill Araujo Fotografia
    Foto: Nill Araujo Fotografia
    Foto: Nill Araujo Fotografia
    Foto: Nill Araujo Fotografia
    Foto: Nill Araujo Fotografia
    Foto: Nill Araujo Fotografia
    Foto: Nill Araujo Fotografia
    Foto: Nill Araujo Fotografia
    Foto: Nill Araujo Fotografia
    Foto: Nill Araujo Fotografia
    Foto: Nill Araujo Fotografia
    Foto: Nill Araujo Fotografia

    Pele natural define a maquiagem desse estilo. Aposte nos lábios vibrantes ou clássicos. Os cílios, com certeza marcantes, levantam o olhar.

    Foto: Nill Araujo Fotografia
    Foto: Nill Araujo Fotografia
    Foto: Nill Araujo Fotografia
    Foto: Nill Araujo Fotografia
    Foto: Nill Araujo Fotografia
    Foto: Nill Araujo Fotografia
    Foto: Nill Araujo Fotografia
    Foto: Nill Araujo Fotografia
    Foto: Nill Araujo Fotografia
    Foto: Nill Araujo Fotografia
    Foto: Nill Araujo Fotografia
    Foto: Nill Araujo Fotografia
    Foto: Nill Araujo Fotografia
    Foto: Nill Araujo Fotografia
    Foto: Nill Araujo Fotografia
    Foto: Nill Araujo Fotografia
    Foto: Nill Araujo Fotografia
    Foto: Nill Araujo Fotografia
    Foto: Nill Araujo Fotografia
    Foto: Nill Araujo Fotografia

    Nos cabelos, use algo despojado, o que confere um ar mais equilibrado com o estilo do que um penteado clássico. Se optar por um casamento nesse estilo é fundamental lembrar que seus fotógrafos devem saber disso. Assim, entenderão o perfil do casal e do casamento garantindo excelentes fotos.

    Foto: Nill Araujo Fotografia
    Foto: Nill Araujo Fotografia
    Foto: Nill Araujo Fotografia
    Foto: Nill Araujo Fotografia
    Foto: Nill Araujo Fotografia
    Foto: Nill Araujo Fotografia
    Foto: Nill Araujo Fotografia
    Foto: Nill Araujo Fotografia
    Foto: Nill Araujo Fotografia
    Foto: Nill Araujo Fotografia
    Foto: Nill Araujo Fotografia
    Foto: Nill Araujo Fotografia
    Foto: Nill Araujo Fotografia
    Foto: Nill Araujo Fotografia
    Agora só falta você ver o vídeo incrível que resume tudo ♥

    Veja todos os detalhes:

    Aqui você pode ver TODAS as fotos desse Editorial Boho Chic maravilhoso

  • INSPIRAÇÃO: Você sabe o que é uma EPIC DANCE?

    INSPIRAÇÃO: Você sabe o que é uma EPIC DANCE?

    Ano passado começaram a pipocar vídeos pelos quatro cantos da internet, de noivos, noivas, madrinhas, padrinhos e até mesmo pais e mães dos noivos fazendo verdadeiros espetáculos de dança em seus casamentos. Essas danças têm encorajado cada vez mais os noivos a investirem em coreografias e ousar até não poder mais. Pois bem, essas danças é que são conhecidas como EPIC DANCES.

    epic-dance-casar-e-um-barato

    Traduzindo ao pé da letra EPIC DANCE seria DANÇA ÉPICA. Ou seja: uma coreografia inesquecível que pode passear por diversos gêneros musicais como pop, funk, valsa e até mesmo rock. O importante é arrasar na pista de dança e deixar os convidados vibrando de emoção.

    Selecionamos cinco vídeos de EPIC DANCES incríveis para você se inspirar. Aliás, se você tiver uma história assim, conta pra gente nos comentários!

    1- Noivo arrasando com os padrinhos

    Kirk, um bailarino profissional, supreendeu sua noiva Valerie com uma dança maravilhosa ao lado de seus padrinhos. UM VERDADEIRO ARRASO!

    https://www.youtube.com/watch?v=MlWctB4Hc-E

     

    2- A noiva e seu noivo mágico

    Essa foi uma das epic dances mais acessadas do YouTube nos últimos tempos. O noivo Justin Willman, que é mágico, aprontou não só uma dança com sua noiva como também um espetáculo de mágica e levitação. ADORO!!!!

     

    3- Os noivos e sua versão fofa de Happy

    Os noivos convocaram os pais para dançar essa música que virou um verdadeiro hit no ano passado. Ficou tão fofo, tão emocionante! ADORAMOS!

     

    4- Mãe e noivo arrasando

    Esses dois me fizeram ir às lágrimas, gente! Começou tudo devagarzinho quando, de repente, eles se jogaram na pista de dança e arrasaram!!!!!

     

    5- O pai e a noiva

    AH PAREI, GENTEEEE! Tô apaixonada por esses dois! Que pai mais maravilhoso. Vem cá se emocionar, se empolgar e curtir muito!

     

     

    MENÇÃO HONROSA:

    Noivos, padrinhos e madrinhas, arrasando MUITO no hip hop. ARREPIEI!

     

     

    Mais inspirações:

    5 motivos para usar All Star em seu casamento

    10 músicas atuais para o seu casamento

    11 músicas para abalar geral a pista de dança

  • {E-Book Grátis} Checklist de Casamento: como planejar o casamento passo a passo :)

    {E-Book Grátis} Checklist de Casamento: como planejar o casamento passo a passo 🙂

    Esse checklist de casamento é o seu Guia Completo! E o melhor de tudo, é completamente grátis para você que acompanha o Casar é um Barato.

    checklist de casamento

    {E-Book} Checklist de casamento

    Aqui você encontra TUDO o que precisa fazer ao planejar seu casamento. É um passo a passo fácil, que vai te manter no orçamento e no cronograma 🙂

    É Grátis! 

    ebook

    Saiba mais sobre o conteúdo:

    • Mas pra quê um Checklist de casamento?

      Organizar um casamento é uma tarefa árdua e complexa, cheia de detalhes importantes sem os quais as coisas podem desandar. Para te ajudar nesta empreitada, nossa equipe desenvolveu este material, que vai te orientar e mostrar bons caminhos para que tudo dê certo. Aproveite bem esse e-book gratuito e lembre-se: seu grande dia será perfeito!

    • Etapas mês a mês

      O Checklist é separado mês a mês, bem organizadinho, formando um passo a passo pra você seguir. Assim, fica mais fácil de você se manter no cronograma e tudo sair exatamente como e quando esperado.

    • Comentários de uma noiva real

      Nosso checklist é todinho comentado por uma noiva real, a Estela (musa da nossa equipe que gera quase todo o conteúdo que você lê no casar é um Barato!). Ela passou por todos os dilemas e decisões que você, não faz tanto tempo. Assim, as metas e prazos são super realistas, e portanto ainda mais fáceis de aplicar na prática.

    • O mais importante!

      Tudo será um barato! A gente te ajuda a não ficar completamente desesperada. Não se preocupe se algo sair um pouquinho diferente do que você imaginou. Imprevistos acontecem, mas no final TUDO VAI DAR CERTO! ♥

      O mais importante de tudo, sempre, é que você e seu amor celebrem o sentimento que têm um pelo outro junto às pessoas mais especiais de suas vidas (familiares e amigos).

  • Prós e Contras das Feiras de Casamento (e algumas dicas e soluções criativas)

    Prós e Contras das Feiras de Casamento (e algumas dicas e soluções criativas)

    pros-contras-participar-feira-de-casamento

    Feiras de Casamento: fazer ou não fazer, eis a questão

    Participar de eventos e feiras de casamento pode ser uma estratégia importante para o crescimento da sua empresa. Mas como tudo nessa vida, apresenta pontos positivos e pontos negativos. Há alguns anos o Casar é um Barato vem participando de feiras. Até mesmo já organizamos um evento de casamento. Tudo isso nos conferiu um certo conhecimento. Vamos dividir com você nossa experiência no assunto.

    Principais Prós

    1- Mostrar seu trabalho para milhares de noivas

    A última edição da Expo Noivas & Festas RJ do Rio Centro (abril/2015) recebeu mais de 70mil visitantes em 4 dias. Este é o maior evento de casamento do Brasil. Outros de menor porte tampouco devem ser ignorados. Edições do mesmo evento no Rio no Shopping Nova América (setembro/2015) recebeu quase 26mil pessoas, ou a de São Paulo no Expo Center Norte (abril/2015) que recebeu mais de 30mil pessoas.

    É claro que nem todas as noivas passarão pelo seu stand. Porém, uma quantidade bem significativa vai se deparar com seu trabalho. Dependendo da sua técnica de atuação durante a feira, você pode distribuir até 15 mil panfletos, e cadastrar até 2.000 noivas.

    Como o Casar é um Barato não presta nenhum serviço direto relacionado à realização de casamentos nem vende produtos destinados às noivas, nossa experiência é um pouco diferente. Preferimos entregar panfletos apresentando nosso trabalho, e não apenas fazer uma distribuição geral para todos que passam. Dessa forma, costumamos produzir 5.000 panfletos para cada evento.

    2- Ter a oportunidade de conversar com centenas de noivas olho-no-olho

    Você não conseguirá falar pessoalmente com todas as noivas que passarem pelo seu stand. Nem mesmo com todas as que pegarem seus panfletos. Porém, esta é uma excelente oportunidade para apresentar seu trabalho cuidadosamente para um grupo de até algumas centenas de noivas. Elas são clientes em potencial. Disponibilizarão de tempo para sentar com você no interior do stand, ouvir o que você tem a dizer e ver seu portfólio.Mesmo que não fechem negócios durante a feira, há mais chances de conversão com estas pessoas do que com as que passaram, pegaram um panfleto e seguiram adiante pelos corredores. Portanto, fixe-se na qualidade destes pequenos encontros e não na quantidade.

    3- Cadastrar muitas noivas

    Não importa quantas, mas cadastrar noivas é fundamental. Realizar esses cadastros leva muito mais tempo do que a simples tarefa de entregar panfletos. Mas considere esta possibilidade.

    Nossa média de cadastros em eventos de grande porte é de cerca de 500 noivas. Este número pode variar muito dependendo de muitas variantes:
    – seu tipo de negócio,
    – motivação que você oferece às noivas para cadastro
    – quantidade de pessoas que você dispõe para realizarem cadastros (esta é a principal)

    Nós trabalhamos geralmente com uma pessoa apenas para cadastros, e mais uma volante. Ou seja, esta segunda pessoa pode tanto cadastrar quando realizar outras funções demandadas.

    Incentivos

    Uma boa maneira de incentivar os cadastros é criar alguma promoção ou sorteio. Exemplos: o Casar é um Barato faz parcerias em cada evento que participa. Assim, uma vez já sorteamos um vestido de noiva de até R$ 1.500,00 com um determinado fornecedor. Outra vez, R$ 1.000,00 em convites de casamento com certo parceiro. Um chá de lingerie com outro fornecedor, etc. Ideias que já vimos em nossas participações:
    – fotógrafos sorteiam ensaios ou álbuns;
    – empresas de lembranças sorteiam um kit para padrinhos;
    – empresas de carro, o aluguel de tal modelo gratuito;
    e assim por diante.
    De toda forma, sempre deixe muito claras as regras desta promoção.

    A ficha de cadastro

    Para criar sua ficha de cadastros pense em quais informações são relevantes para você. Você precisa de quais informações para fechar negócios posteriormente com aqueles noivos? Nome, email e data do casamento são as três informações básicas que não podem faltar. Se for interessante, solicite também um telefone ou alguma outra informação relevante. O que falta contratar para o seu casamento, bairro, local onde pretende casar, estilo do casamento. Estes podem ser dados úteis para você entender melhor aquela noiva e converter sua venda no pós-feira.

    Mas não se exceda no número de campos cadastrais! Ninguém está disposto a ficar parado com você muito tempo. Todos estão ali para ver muitas opções. E trata-se de uma visita cansativa, na qual os noivos e seus familiares passam horas em pé em corredores cheios de gente, com alto nível de ruído no ambiente. Ou seja, geralmente estão estressados e com pressa. Caso opte por mais campos cadastrais, lembre-se de sempre deixar os noivos à vontade se não quiserem responder tudo.

    Dica importante

    Não caia na estúpida tentação de comprar ou conseguir listas de cadastros de outros fornecedores. A pessoa se cadastra junto ao fornecedor que ela escolheu e gostou. Ela autorizou esta empresa a enviar emails e se comunicar com ela. Ela ficará furiosa ao receber emails de quem não conhece ou não autorizou. Seja honesto e faça a sua parte negando este tipo de oferecimento. Esta é a postura ética esperada pelos seus futuros clientes.

    4- Fechar alguns contratos no local

    É claro que o objetivo maior de todo fornecedor de casamento é fechar contratos. Muitos casais vão a feiras dispostos a fechar negócios, especialmente se faltam poucos segmentos para resolver. E se já têm uma ideia do que querem.

    Linguagem corporal

    Você precisa estar atento às pessoas que passam em frente ao seu stand. Entender sua linguagem corporal:
    – A noiva parou e olhou para dentro?
    – O noivo parou e segurou sua parceira pelo braço para que ela voltasse para olhar junto com ele?
    – Alguém do grupo de pessoas apontou para o seu espaço e fez algum comentário?
    Nestes casos aproxime-se sem medo, sorria e convide o casal para conhecer seu trabalho. É durante esta conversa que você pode conseguir conquistar o cliente.

    Sem medo da concorrência

    A concorrência é enorme, então como agir? Não tenha medo da concorrência. Não pressione o casal a fechar imediatamente.
    – Diga que se quiserem voltar no dia seguinte para fechar negócio, você manterá as condições de pagamento, que será um prazer recebê-los novamente.
    – Caso o evento seja pago, se você tiver convites pode oferecer a eles para incentivá-los a retornar no dia seguinte.
    – Alguns eventos usam pulseirinhas como entrada e muitas vezes ao mantê-la no pulso, os noivos podem retornar gratuitamente no dia seguinte. Informe-se sobre o funcionamento do evento em que estiver participando.

    5- Pós-Feira

    Quando começamos a participar da ExpoNoivas & Festas no início de 2014 era bastante comum ouvirmos depoimentos de fornecedores que afirmavam “fechar a agenda do ano” participando de grandes feiras. Hoje em dia, o cenário é um pouco diferente. A maioria dos fornecedores com quem conversamos consegue pagar o investimento durante o evento. E têm consciência de que o lucro virá no pós-feira.

    Semana seguinte

    A semana que sucede o evento deve ser de muito trabalho! Tanto quanto durante o evento. Nesta semana você provavelmente vai receber muitos emails de pedidos de orçamento. Lembre-se dos milhares de panfletos que foram distribuídos a passantes – alguns deles vão fazer contato, acredite. Responda estes contatos o mais rápido que puder, oferecendo boas condições para fechamento. O mais provável é que este casal esteja solicitando orçamentos a seus concorrentes também. Sabe-se que as pessoas tendem a fechar com algum dos primeiros a responder com as informações solicitadas ou com o que dá as melhores condições.

    Interessados pelo sorteio/promoção

    Além de responder a estes contatos, você deve enviar emails o mais rápido possível a todas as noivas que você cadastrou durante a feira. Se elas estavam interessadas em ganhar gratuitamente seu serviço é porque gostam dele. Pense assim: ninguém quer para o seu próprio casamento, por exemplo, um bolo que acha horrível. Se ela tem interesse em ganhar o seu bolo é porque achou o produto no mínimo atrativo. De toda a sua lista de cadastros apenas uma será sorteada e receberá o produto ou serviço grátis. E você ainda tem uma listagem extensa em mãos de clientes em potencial!

    Principais Contras

    1- Alto investimento financeiro (e também emocional, físico)

    Participar de um evento, seja qual for o seu porte, sempre vai exigir investimentos – dinheiro, tempo, ideias, trabalho braçal. Quanto maior o evento, maiores serão os investimentos. Porém, quanto maior sua experiência em participar de feiras, menor será o stress e o tempo necessário para a realização das tarefas mais práticas. O Casar é um Barato já participou de 4 edições da Expo Noivas & Festas, de 1 edição da Casamento Espetacular, de alguns outros eventos de menor porte e também já organizamos e produzimos um evento em outubro de 2015 (a Expo Noivas Cariocas). A cada participação, as ideias surgem mais facilmente, levamos as coisas de forma mais leve, conseguimos resolver as questões práticas em menos tempo e, por incrível que pareça, chegamos a melhores resultados. De toda forma, saiba que você vai necessariamente gastar dinheiro e tempo. Não há no planeta nenhuma parceria que vá fazer sua participação ter investimento financeiro zero, nem tempo empregado zero.

    Gastos – Planilha de despesas

    Para te ajudar na previsão do investimento, criamos esta planilha de gastos que prevê todo o tipo de possibilidades que você pode enfrentar na hora de montar seu stand e participar de um evento. Tenha sempre em mente que não se trata apenas de pagar o metro quadrado do espaço: há muitos gastos envolvidos com produção de material gráfico, decoração, produção de mostruário, contratação de equipe, alimentação e estacionamento, sem falar de extras que sempre cruzam o nosso caminho.baixe planilha grátis para participação feira de casamento

    Tempo é dinheiro

    Pensando no tempo investido, considere o número de dias de funcionamento da feira e no mínimo some os dias de montagem e desmontagem. Provavelmente você empregará algum tempo planejando a decoração do seu espaço, saindo para comprar itens necessários para a decoração, alimentação ou papelaria que necessite durante os dias de trabalho no stand, buscando parceiros que diminuam o seu gasto e estabelecendo estas parcerias, contratando equipe e produzindo material gráfico.

    Dedicação total

    Esteja preparado para “se matar” de trabalhar durante os dias de evento e ter a sensação de um caminhão ter passado por cima do seu corpo e estar sem voz ao final de tudo. Nós costumamos responder em tom de brincadeira quando ao fim de um evento alguém nos pergunta se foi bom, se valeu à pena: você está perguntando isso pra minha pessoa física ou jurídica? A pessoa física está arrasada e quase arrependida, mas a jurídica está muito fortalecida e segura de ter tomado a melhor decisão ao fazer esse evento!

    Mesa x Stand

    Eventos do tipo “de mesa” (que fornecem uma mesa com toalha padronizada a todos os participantes) geralmente exigem menores investimentos, seja no pagamento de sua participação, seja pela menor necessidade de decoração. Eventos do tipo “stand” (que fornecem seu espaço em metros quadrados limitados por uma estrutura de paredes de octanorme) são mais caros tanto na aquisição do espaço por m2, quanto pela produção que você terá que fazer no stand se quiser se destacar.

    2- Grande concorrência

    O mercado de festas no Brasil cresceu 41% nos últimos 4 anos e mais de 10 mil empresas prestadoras de serviços relacionados. Isso significa que em todos os segmentos há uma enorme quantidade de fornecedores diferentes prestando o mesmo serviço ou vendendo os mesmos produtos. Numa grande feira isto fica muito visível – e você pode se sentir prejudicado. Cada fornecedor precisa tentar se destacar, seja através da decoração do seu espaço, da oferta de algum produto ou serviço muito diferenciado ou valores atrativos. A apresentação da equipe, o material gráfico distribuído e a apresentação do seu trabalho também podem influenciar muito na decisão dos noivos.Baixe aqui o E-book 9 atitudes para se destacar no mercado de casamento e deixar de ser mais mais um na multidão.

    3- Sensação de “leilão”

    Uma prática muito comum em grandes feiras, especialmente as de grande porte, é a famosa “guerra de preços”. Segmentos de serviços, como por exemplo os de foto e filmagem, assessoria e cerimonial, aluguel de carro e música costumam apresentar esse problema de forma mais acentuada do que os segmentos de produção e venda de produtos (lembranças, convites, buquês). Cada fornecedor deve posicionar-se no mercado da maneira que acredita ser a melhor para si. É lógico que cobrar preços abusivos não é ético (mesmo que seu público alvo tenha maior poder aquisitivo), mas por outro lado, cobrar valores muito fora do padrão desvaloriza os profissionais. Por exemplo, um caso muito constante em ferias é ver pessoas que se dizem fotógrafos, porém que prestam serviço de baixa qualidade com equipamentos amadores e portanto, cobram valores muito abaixo do mercado. Fotógrafos profissionais e de qualidade trabalham com equipamentos caros que necessitam manutenção constante e ficam impossibilitados de cobrar menos. O mesmo ocorre com o setor de bem casados (com uso de ingredientes de pior qualidade) e de chinelos personalizados (os produzidos com materiais de qualidade inferior sempre serão mais baratos).Esta sensação de estar participando de um leilão onde quem cobra menos leva o cliente não é saudável e certamente é um dos pontos mais críticos na participação de um grande evento.

    Considerações e soluções

    a) Público-alvo e estratégia

    Se você está decidido a participar de um evento, pergunte-se qual é a sua estratégia: você quer muita visibilidade ou quer fechar muitos contratos? Entenda seu público-alvo e pergunte-se se este será o público frequentador do evento. Uma grande feira pode trazer muita visibilidade, mas talvez não tantos fechamentos de contrato, enquanto um evento menor pode gerar menos visibilidade com mais contratos consolidados (e menos stress na sua vida, e talvez menos investimento). Falar com as noivas certas pode ser mais interessante pra você do que mostrar-se para milhares de noivas de todos os tipos. Por outro lado, coloque também na balança que pode ser que uma grande feira traga um volume maior de contratos, que podem abranger noivas que não estão no seu foco de atuação. Pondere também esse aspecto para decidir em qual evento vai participar.O local de realização do evento também é decisivo para entender o público visitante. Provavelmente um evento no hotel mais refinado de sua cidade não é frequentado pelas mesmas noivas que um evento no salão do clube de um bairro afastado do centro.

    b) Equipe

    Contratar pessoas para trabalhar com você nos dias de evento pode ser necessário. Neste aspecto fique atento a:→ Pessoas que falam diretamente com o público precisam ser selecionadas com mais cuidado. Incluo aqui as pessoas que cadastram noivas e vendedores do seu produto ou serviço. Elas precisam receber um mínimo de instrução para saber responder alguma dúvida que surja, precisam saber tudo sobre a promoção relativa ao cadastro e precisam ter algum jogo de cintura para se comunicar com o público.→ Pessoas que apenas distribuem panfletos precisam ser simpáticas, mas não precisam receber tanta instrução quanto as que cadastram.→ Quanto mais gente cadastrando, mais caro será pra você, porém mais contatos de noivas você terá em mãos para o pós-feira. O preenchimento de um cadastro não leva menos de 3 minutos. Enquanto 1 unidade de noiva está sendo cadastrada, 20 estão passando pelo corredor. Com mais cadastradores sua capacidade aumenta.→ Quanto mais gente distribuindo panfletos, mais caro será pra você, porém mais noivas terão conhecimento da sua existência.

    → Evite ficar absolutamente sozinho no seu stand, pois você pode precisar sair para resolver problemas com a produção, comer, ir ao banheiro ou atender um telefonema importante. Mesmo que você não tenha equipe, procure ter um amigo ou parente que possa te ajudar nesses momentos.

    Cuidado:

    Você só pode trabalhar dentro e na frente imediata do seu espaço. Se, por exemplo, você tem um stand de 4m2, seu espaço é minúsculo. Sua frente de stand tem apenas 2m e você não tem capacidade de colocar ali 2 pessoas cadastrando, 2 pessoas panfletando e mais você e seu sócio. Essa quantidade de pessoas vai fechar a entrada do seu stand e ao invés de ser bom pra você vai te prejudicar. Você também pode acabar arrumando problemas com os vizinhos. Eles não ficarão felizes em ter pessoas da sua equipe na frente do stand dele, atrapalhando o contato dele com as noivas. E consequentemente seus vizinho reclamarão com a produção do evento, podendo gerar uma multa pra você.

     

    c) Cumprimento de contrato.

    Para participar de qualquer evento sério você precisará assinar um contrato. Neste documento você verá quais são suas obrigações, deveres e proibições enquanto expositor. Da mesma forma, verá o que a organizadora deve entregar a você. Não banque o espertinho, não peça nem exija exceções. Você tem os mesmos direitos que os demais participantes e precisa estar ciente disso. Provavelmente você será multado se insistir em algum aspecto que o contrato inibe (mesmo que isso seja muito importante pra você). Seja ético e exija postura ética dos seus colegas e da produção do evento.

    Alvará

    Você provavelmente precisará de um alvará de funcionamento provisório (com ou sem vendas de produtos). Não deixe de realizar este trâmite, que é fácil e gratuito – e vai garantir seu sossego durante o evento. Sem este alvará você corre o risco de ser multado ou mesmo impedido de expor. Ainda que seu pagamento esteja plenamente realizado junto à produção.

    d) Parcerias

    Para expor em uma feira você pode precisar de alguns serviços prestados por seus colegas. Uma vez que este também é um grande evento, fornecedores de casamentos podem e devem ajudar uns aos outros. Você pode tentar baratear seus investimentos fazendo parcerias com seus amigos. Importante: antes de mais nada verifique no manual do expositor e no contrato se você pode deixar cartões de parceiros à disposição do público.

    Exemplos:

    → Uma equipe de decoração pode ficar responsável pelo projeto e execução da decoração do seu espaço. Isso te poupa tempo e dinheiro. Em troca, você pode deixar os cartões de visita deste fornecedor em cima da sua mesa. Também divulgará em suas redes sociais fotos do trabalho com os contatos do colega.→ Uma doceira pode fornecer alguma delícia para você oferecer aos clientes. Quem sentar para conhecer seu trabalho com calma ganha um agrado e se sente mais mimado. Permita ao seu colega que cole nos doces uma etiqueta com seus dados de contato na embalagem.→ Uma empresa de transporte pode facilitar a chegada e saída da sua equipe ao local. Em troca você pode inserir um panfleto desta empresa na sacola que entrega às noivas que passam.→ Fique de olho em empresas de aluguel de móveis que participam do mesmo evento! É bem comum que eles ofereçam um valor diferenciado para outros expositores.

    e) Divisão de espaço

    Dividir um espaço com outro(s) fornecedor(es) é o ponto máximo da parceria. Você precisa verificar a metragem mínima exigida por contrato para que duas ou mais empresas compartilhem o mesmo espaço.

    Vantagens:

    → Você tem a possibilidade de aparecer num espaço maior. Geralmente os maiores espaços são localizados em melhores lugares do mapa. Todas as principais despesas são divididas – metro quadrado, decoração, equipe.→ Você pode procurar parceiros confiáveis em segmentos complementares. Assim, a noiva se sente convidada a resolver mais questões de uma vez só. Cuidado: não confundir com venda casada, que é crime!

    Desvantagens:

    → Você pode realizar uma má escolha de parceiro. Caso, sem que você saiba, seu parceiro não seja idôneo, realize práticas ilegais no mercado, dê calotes ou golpes em noivas e/ou outros fornecedores prestadores de serviços, tenha uma má fama perante um grupo de noivas, sua imagem pode acabar associada à imagem deste parceiro, prejudicando suas vendas sem que ao menos você entenda o motivo.→ Você pode confundir o público em relação ao segmento que aquele stand atende. Um exemplo claro desses é: se você trabalha com assessoria e cerimonial e divide o espaço com uma equipe de bolo e doces, provavelmente ao passar pelo corredor o que chamará atenção será o mostruário de doces. Caso a noiva já tenha contratado os doces ou ainda não esteja neste momento de decisão, ela pode passar direto pelo seu stand sem perceber que ali havia outro serviço que ela poderia precisar.

    f) Pagamento

    → Organize-se financeiramente para chegar ao evento com o pagamento integralmente quitado. O não pagamento pode trazer sérias consequências (veja no seu contrato) como a proibição de participar sem a devolução de valores. Outro problema é que você já entra no prejuízo, com uma obrigação de ganhar um certo montante para pagar o evento (e não como forma de reverter o investimento, ou lucro).→ Pagamentos à vista geralmente oferecem algum desconto. Caso você tenha o dinheiro, pode valer à pena.→ Se você tem interesse em participar de certo evento, entre em contato com a produção e comece a pagar o quanto antes. Parcelamentos geralmente são aceitos até 20 dias antes da data, então quanto antes você comece, suas parcelas serão mais suaves.→ Nosso conselho é: não se endivide jamais para participar de um evento. Você pode mais adiante precisar de outro empréstimo no banco para ampliar seu negócio e não conseguir porque tem um primeiro pendente. Além disso, há eventos focados no ramo casamenteiro todos os finais de semana em todos os estados do país, em diversas cidades. Se você não tem condições financeiras de expor agora, aguarde outra oportunidade vindoura. Você sempre pode optar por eventos menores ou menos conhecidos como uma forma de manter-se ativo no cenário.

     

    Gostou desse conteúdo? Acesse www.casareumbarato.com.br/mercado-de-casamento/ para ver muito mais.

     

  • INSPIRAÇÃO: Decorações de casamento usando velas

    INSPIRAÇÃO: Decorações de casamento usando velas

    Já falamos aqui no blog de como decorar o casamentos com diversos tipos de flores, como as peônias ou os girassóis. Falamos também de como decorar o casamento sem flores, pra quem não é tão fã assim delas. Também já mostramos formas de decorar com garrafas, potinhos de vidro, arranjos com lata e, dentre eles, sempre tem alguma opção com velas.

    decoracao-velas-ceub (25)

    As velas são um charme em qualquer ambiente. Se você tem uma sala na penumbra e acende uma vela, tudo fica com um clima romântico. Um quarto com velas traz um clima misterioso e muito delicioso. As velas são um coringa fácil e tranquilo de usar, não são tão caras e trazem uma aura perfeita ao local. Sem contar as fotos, que ficam uma graça à luz de velas.

    Por isso selecionamos várias decorações feitas com velas para você se inspirar. Aproveite para combiná-las com flores! Aliás, as velas são ótimas pedidas para os casamentos rústicos. Confere só:

     

     

    Mais sugestões de decoração:

    Casamento tiffany e amarelo

    Como planejar um casamento rústico?

    Ideias criativas para o painel de fundo

  • TOP 10: As paletas de cores mais procuradas pelas noivas

    TOP 10: As paletas de cores mais procuradas pelas noivas

    Depois do tão sonhado sim é hora de mudar o foco e começar a sonhar com o grande dia: o casório! Entre tantas coisas a se pensar, que passam pelo vestido, lugar, comida, lista de convidados, está também a decoração. Que noivinha não quer se sentir única em meio à sua festa de casamento? Por isso, a escolha de cores do casamento é algo muito delicado e importante. Só que, vamos combinar, são muitas opções, a gente fica meio perdida, é difícil demais!

    Mas não se desesperem! Nós temos uma solução! Reunimos aqui o TOP 10 de cores favoritas das noivinhas. Quem sabe você não se apaixona por uma dessas combinações e resolve de vez sua decoração?

    Se você quiser, pode baixar um cores do casamento

    1- Azul e Amarelo

    Campeã favoritíssima aqui, o azul e amarelo são o contraste perfeito para os casais que buscam estilo e ousadia. Você pode ver várias inspirações aqui!

    azul-amarelo-decoracao-3

     

    2- Tiffany

    Além de ser cheia de significados, essa cor, conhecida por azul Tiffany, vem conquistando as noivas cada dia mais. Um casório todinho com ela vai ser um verdadeiro arraso. Vem cá ver nossa galeria.

    casamento tiffany e dourado - casar é um barato (20)

     

    ⇒ Veja também: E-book “Como definir as cores do casamento

    3- Rosa e Tiffany

    O rosa é amor puro, o Tiffany pura ousadia, então já viu, né? Essa combinação é um misto de romantismo e ousadia, perfeita para casais que não tem medo de arriscar. Quer uma galeria todinha pra se inspirar? Vem aqui.

    casamento-rosa-turquesa-ceub (11)

     

    4- Rosa

    Cor única no universo das noivas, o rosa combina com casamentos de todos os tipos, desde os casamentos rústicos até os casamentos mais clássicos e elegantes. Pra se apaixonar mais ainda, chega aqui nessa galeria da vida rosa.

    vestido-madrinha-rosa-26

     

    5- Azul e Rosa

    Azulzão e rosão, uma mistura de duas potências que conquistou o coração de muitas noivas. É bom que é nem lá nem cá, fica entre menino e menina e traz um charme super contrastante. A galeria especial tá bem aqui.

    casamento azul e rosa - casar é um barato (54)

     

    6- Marsala

    O Marsala surgiu ano passado com a Pantone e foi um amor arrasador. Os casamentos de outono e inverno ficam uma verdadeira lindeza com ele. Pode ser somente ele ou combinado com outros tons, como dourado. Que tal conferir mais inspirações na galeria?

    casamento-marsala-9

     

    7- Lilás

    Para as noivas românticas, o lilás é a pedida perfeita. Delicado e discreto, o lilás sozinho traz um charme e tanto para o casamento. As cerimônias rústicas ficam lindíssimas com esse tom. Pra se inspirar, tem a galeria dele aqui.

    casamento-roxo-lilas-ceub (25)

     

    8- Roxo e Rosa

    Acho que quando publicamos essa combinação nossa página quase veio abaixo! As noivinhas AMAM essas duas cores, principalmente quando estão juntas. Então saca só quanta inspiração na galeria.

    casamento-roxo-rosa-ceub (1)

     

    9- Amarelo

    Solar, alegre, festivo, o amarelo é a cor perfeita para as noivas animadas e que amam o dia. Ele é fácil de ser combinado com outras cores e fica lindo quando aproveita sua flor linda, o girassol. Nossa galeria solar tá bem aqui, pra você.

     

    madrinhas-amarelo-ceub-inspiracao (27)

     

    10- Tiffany e laranja

    Mais um contraste lindo com Tiffany, que arrasou os corações das nossas noivinhas. Laranja para alegrar, tiffany para refrescar. Essa combinação é famosa em casamentos praianos. Quer ver a galeria? Tá bem aqui.

    noiva-laranja-turquesa-3

     

    Mais inspirações:

    O segredo por trás das cores do casamento

    Dicas para escolher a cor perfeita para o seu casamento

    Coisas que ninguém conta sobre a escolha de cores do casamento

  • MINI-GUIA: Como fazer um casamento rústico chic?

    MINI-GUIA: Como fazer um casamento rústico chic?

    Esse tipo de casamento, pelo que estamos vendo, nunca vai sair da moda. Os casamentos rústicos com um toque de elegância estão dominando o imaginário das noivinhas e dos noivinhos por aí. Aquela moda de muitas luzes e tudo muito perfeito foi ficando para trás e os detalhes rústicos vieram para ficar. Geralmente feitos ao ar livre, os casamentos rústicos apostam em tons amadeirados, juta, barbante e flores do campo, mas também podem ser feitos dentro de um salão de festas, tudo depende da decoração.

    casamento-rustico-chic-ceub (25)

    E para decorar seu casamento rústico, você pode optar por fazer você mesma os arranjos, como já mostramos aqui, ou pode optar por escolher arranjos prontos, mas que não sigam um padrão. Em relação ao vestido, o ideal é escolher um vestido mais leve, que case com um traje descontraído para o noivo. Quando o assunto é comida, os casamentos rústicos abrem espaço até mesmo para comidas volantes e self-service como caldos e petiscos. Ser rústico é se jogar no mundo dos improvisos e das imperfeições, que trazem um ar único ao seu casório.

    botao-rustico

    Decoração:

    As opções para decorar seu casamento rústico são muitas:

    – Velas: podem ser usadas tanto nas mesas quanto na decoração da cerimônia. Misturadas com potes de vidro e flores, dão um charme lindo ao casório, principalmente se for noturno.

    casamento-rustico-chic-ceub (11)

    – Juta: tecido barato, fácil de achar e fácil de trabalhar. Não precisa de muito acabamento e combina perfeitamente com outros tecidos mais sérios e delicados. O contraste é tudo para um casamento rústico chic.

    casamento-rustico-chic-ceub (27)

    – Madeira: não pode faltar! Pode estar presente desde os móveis até ao local em si. Restaurantes de madeira, casas de festa com piso amadeirado, quintais com árvores, tudo isso ajuda a decorar sem precisar de muito.

    casamento-rustico-chic-ceub (18)

    – Potes e garrafas: a ideia aqui é reaproveitar, mesmo. Peça ajuda aos amigos e junte garrafas. Podem ser garrafas de cerveja long neck, potes de palmito, copos, potes de papinha, tudo o que a sua imaginação permitir. Pra se inspirar, chega aqui.

    casamento-rustico-chic-ceub (2)

    – Objetos vintage: não necessariamente você vai precisar ir a um brechó pra conseguir este tipo de coisa. Sabe aquela vitrola antiga da sua avó? E aquela mala super linda do seu tio? Os vasos que sua mãe tem em casa também tem um clima vintage? Então cata tudo pra decorar!

    casamento-rustico-chic-ceub (1)

    – Pertences pessoais: porta-retratos, cartas, cadernos, livros, caixas… São muitas as opções de pertences pessoais que podem ajudar a compor o ambiente. Eles não só são super sem custo como também dão uma atmosfera bem pessoal ao seu casório.

    casamento-rustico-chic-ceub (26)

    – Tecidos variados: você pode associar tecidos diferentes à juta ou então fazer um mix de tecidos. A chita é uma boa para casamentos rústicos com um toque mais tropical, por exemplo. Já os tecidos com florais miúdos ficam ótimos com mobiliário de madeira branca. Invente e aproveite!

    casamento-rustico-chic-ceub (23)

     

    Roupas:

    Em um casamento rústico chic, as roupas também deve estar de acordo com o clima da festa. Optar por trajes mais leves pode ser a grande chave nesse caso.

    – Noiva: tecidos mais leves são a pedida para as noivinhas rústicas. Também existe a possibilidade de usar vestidos mais curtos com saltos mais baixos. A renda e os tecidos transparentes também combinam super!

    casamento-rustico-chic-ceub (24)

    – Noivo: já que o casório vai ser mais descontraído, a noiva com vestido mais delicado, que tal apostar em algo diferente como suspensórios ou apenas um coletinho? Apostar em ternos coloridos também é uma boa. Fugir do preto é quase obrigatório!

    terno-2

    – Pajem: é hora de aproveitar para deixar seu pajem lindinho. Ele pode ir com uma roupa igual à do noivo ou pode ir de suspensório, tênis e boina. Fica bem fofinho e é ainda mais confortável para eles, já que criança ama correr.

    pajem-fofo-casamento-ceub (23)

    – Daminhas: as daminhas também podem usar tecidos mais delicados e até mesmo algo florido. A opção de irem descalças é sempre linda, dá um charme maravilhoso e elas ficam parecendo fadinhas.

    casamento-boho-pajens-1

    – Madrinhas e mãe: vestidos com cores combinando trazem harmonia e são uma boa pedida aqui. As cores são liberadas, já que a base do casamento é sempre marrom, da madeira, e o branco, da noiva. Vestidos curtos também ficam lindinhos.

    madrinha-degrade-rosa-ceub (1)

    – Padrinhos e pai: Os padrinhos e os pais podem combinar os trajes com o noivo, irem também de suspensório. Ou o noivo de terno e os fiéis escudeiros só de colete. O clima deve ser leve e descontraído para todos. Gravatas coloridas são uma ótima pedida.

    noivo-suspensorio (15)

    botao-rustico

    Comida e lembrancinhas:

    – Doces:

    em matéria de doce, as opções irregulares são as melhores. Deixe de lado as coberturas perfeitas, aposte em doces com carinha de feitos em casa, com aquele clima bem rústico. O bolo pode ser um naked cake, que tem super a ver!

    casamento-rustico-chic-ceub (22)

    – Refeição: como falamos, as comidas podem ser volantes, como caldos ou massas. Finger foods, os famosos petiscos, também são uma boa ideia. Deixar seus convidados livres e à vontade é a principal razão de um casamento rústico. É como estar numa festa em casa, bem à vontade.

    comida-festa-junina

    – Lembrancinhas comestíveis: super na moda, as lembrancinhas comestíveis têm tudo a ver com casórios rústicos. Mel, azeite, doces, geleias em potinho dão aquele clima gostoso de casa no interior, onde as mulheres trocam guloseimas a cada visita.

    lembrancinhas-comestiveis

     

    Flores:

    – Girassóis:

    claros e super tropicais, os girassóis combinam super bem com os tons mais escuros, dando um contraste perfeito. Mais inspirações aqui.

    casamento-girassol (63)

    – Gérbera: a gérbera é a clássica flor do campo, com cores que vão do amarelo ao vermelho e rosa, e podem ser combinadas com outros tipos de flores e folhagens.

    casamento-rustico-chic-ceub (16)

    – Mosquitinho (chuva-de-prata): coringa máximo de todo casamento, o mosquitinho ou chuva-de-prata pode ser usado até mesmo sozinho nos arranjos da mesa.

    casamento-rustico-chic-ceub (15)

    – Hortênsia: as famosas flores azuis combinam bastante com outras flores do campo. São elegantes e podem ser elas mesmas um buquê.

    hortensia-hydrangea-7

    – Suculentas: irreverentes, as suculentas ganharam muito espaço nos casamentos ultimamente, principalmente por conta dos casamentos rústicos. Elas podem tanto ir no buquê, quanto no arranjo de cabelo quanto como lembrancinhas. Fica lindo, vê só.

    lembrancinha-suculentas-casamento (35)

     

    Quer mais algumas inspirações? Então chega aqui:

     

    botao-rustico

     

    Mais inspirações rústicas:

    Noivas com coroas de flores

    Tendência Boho: Os famosos casamentos ao ar livre

    Inspirações para você sonhar com o seu casamento ao ar livre