Quer saber como encontrar a noiva ideal e aumentar as vendas?
Uma coisa é certa: se você tem uma empresa, você precisa fechar contratos. O crescimento da sua empresa depende disso. Entretanto, é preciso traçar uma estratégia de prospecção, para que você acerte no alvo. Ou seja: detalhar o público alvo é muito importante para potencializar suas vendas e melhorar sua forma de relacionamento com os noivos. A partir do momento que você entende com quem está falando e sabe das reais necessidades dessa noiva, é possível saber qual abordagem usar e especificar detalhes como linguagem e horários a serem utilizados para essa comunicação. Quero dizer que quando você sabe como encontrar a noiva ideal e aumentar as vendas tudo acontece de forma mais fluida. Buyer Persona é o termo usado no marketing para a representação dessa noiva ideal – a noiva que compra de você. Ou seja, é uma representação detalhada do seu público alvo.
É sobre sentimentos também
Essa descrição não se restringe a elementos básicos como idade, sexo e classe social. É preciso saber sobre isso, mas é preciso que ao criar a sua Buyer Persona, você considere dados demográficos da noiva, a forma como se comporta nas redes sociais, as motivações que a levaram (ou levariam) até você e quais objetivos ela tem. Estar baseado em uma pesquisa de mercado e dados reais o direcionará para onde deve concentrar o seu tempo e como desenvolver o produto ou serviço alinhado aos interesses de noivas visitantes e potenciais compradores. Quanto mais detalhes você tiver, melhor será sua abordagem e os resultados!
1. Crie uma Buyer Persona para sua empresa.
Você certamente já ouviu falar em público alvo, mas definir esta noiva ideal é fundamental para aprimorar os conhecimentos da sua empresa sobre isso. Quando estabelecida, será possível criar toda sua estratégia de marketing e se destacar no mercado de casamentos, pois é o pontapé inicial para atrair as noivas certas, converter e fidelizá-las. É preciso entender que todo seu esforço será mais eficiente quando você sabe mais sobre pra quem vende e o quê essa pessoa procura.
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2. Mas, afinal, o que é esse persona?
“Buyer personas são perfis semificcionais que representam o seu comprador ideal.” Ou seja: a sua “noiva ideal” (persona) é exatamente o que esse nome sugere, é uma personagem criada para ajudar sua empresa a compreender melhor quem é a cliente que você precisa.
Ela é a representação do seu comprador ideal, a pessoa perfeita para adquirir seu produto ou serviço. Quanto mais contato e definição do seu público-alvo, mais fácil e rápido é possível identificar as características comuns entre os potenciais compradores. Se você já tem um base de cadastros de clientes, lá é o local perfeito para começar as investigações. Mesmo que aparentemente as pessoas sejam muito diferentes, alguns deles vão deixar claro quem é a Persona que você precisa.
3. Você sabe qual a sua Buyer Persona? Como está sendo sua estratégia de marketing para atingir o público alvo?
A construção dessa personagem é uma poderosa ferramenta de marketing. Ela serve para gerar uma relação de intimidade entre você (o fornecedor) e o seu público-alvo (noivos). Com isso, é mais fácil prever as ações das noivas e formular estratégias de atração e captação deste público.
Para que sua Persona esteja realmente alinhada com o seus noivos reais, devem ser feitas pesquisas junto ao público que se deseja representar e não só estipular os gostos e o comportamento deles. Quanto maior o número de dados coletados, mais confiáveis serão os resultados gerados pelas suas ações.
4. Por que criar personas é tão importante no marketing digital?
Além de direcionar suas estratégias para as noivas que realmente querem (ou vão querer) o seu produto/serviço, a criação de personas também:
– Te ajuda a economizar recursos e tempo: Você sabe com quem falar e como falar. Isso atrai e fideliza clientes.
– Direciona sua empresa a criar produtos/serviços alinhados ao interesse desse perfil de noiva, sem cair em modismos.
– Sua empresa trabalha com estratégias que realmente vão trazer resultados.
– Você identifica os canais digitais mais efetivos para lhe trazer audiência e retorno.
– Proporciona conhecimento da linguagem do público. Também te ajuda a construir uma mensagem que os clientes querem ouvir.
– Contribui para o engajamento dos noivos que te acompanham. Assim, identificamos os gatilhos que os levam a contratar. Também é possível fidelizar as pessoas que se interessam pelo seu negócio.