Perguntas para se fazer antes de dizer “EU ACEITO”

O amor invade nosso coração e pensamos logo em passar o resto de nossas vidas ao lado de quem amamos. É nosso primeiro impulso ao notarmos que amamos e somos amados, pensamos em casar, em criar uma família e ser felizes para sempre como os filmes nos mostram.

casal-feliz-relacao-duradoura (2)

Mas prometer amar e respeitar alguém para o resto de vida é um compromisso e tanto. Precisamos estar certos e convictos de que não é só o amor que mantém duas pessoas juntas, mas também o respeito, a admiração e, principalmente, os objetivos em comum. É importante ter certeza de que o seu parceiro é sim a pessoa certa para você. Selecionamos algumas perguntinhas que achamos super importantes de vocês se responderem antes de dizer o grande sim. Vamos refletir?

1- Eu me vejo passando o resto da minha vida ao lado dessa pessoa? Você se imagina para sempre com essa pessoa ou apenas em um futuro próximo? É importante casar com alguém que você que te deixe ansioso por envelhecer juntos.

2- Lidamos bem com os conflitos? Como você e seu parceiro lidam com situações difíceis ou discussões? Se vocês lidam com os conflitos desde agora de maneira madura e saudável, então não tem nem o que questionar.

3- Como lidamos com os erros e vacilos do outro? Criticamos as fraquezas um do outro ou compreendemos e tentamos nos ajudar? Se vocês já começaram de agredindo e criticando o outro sem dó, a tendência é só piorar. Fique atento.

4- Estou disposto a trabalhar duro para que este casamento aconteça? Você está disposto a fazer o esforço que for preciso para manter seu casamento forte? Você está disposto a se comprometer inteiramente? Se você vacilar ao responder essa pergunta, é melhor reavaliar e pensar bastante. O casamento, para dar certo, precisa do comprometimento das duas partes.

5- O meu parceiro respeita meus relacionamentos com a família e os amigos? Se essas relações são importantes para você, é vital que o seu parceiro esteja aberto também para a construção de relações fortes com essas pessoas e, principalmente, é importante que ele respeite a individualidade dessas relações e entenda seus laços sem criticá-los.

6- Será que o meu parceiro pensa como eu em relação a ter filhos? Você deve estar aberto a esse tema e é bom ter essa conversa agora, o quanto antes. Se vocês querem filhos, é importante que saibam a opinião de cada um dos dois sobre o melhor momento. Se um dos dois não quer filhos, é preciso pensar de maneira maleável e chegar a uma conclusão antes mesmo de casar.

7- Meu parceiro é meu companheiro? Ele me ajuda e me dá o suporte necessário quando preciso? Ele respeita os meus interesses, objetivos e desafios? Será que ele ou ela estará lá para você durante os tempos mais difíceis? Será que ele ou ela te levanta ao invés de te jogar pra baixo? Se você respondeu sim a qualquer uma destas perguntas, você provavelmente fez uma boa escolha!

8- Meu parceiro e eu estamos completamente comprometidos um com o outro? Você e seu parceiro estão prontos para entrar em um relacionamento para o resto da vida? Vocês dois estão prontos para serem leais, fiéis e apaixonados? Se a resposta for sim, você está suuuper bem em seu caminho para que sejam felizes para sempre!

Via Lover.ly.

 

Mais sobre relacionamentos:

Dez hábitos de casais felizes

Hábitos nocivos que você deve deixar de lado agora

7 perguntas que você deve se fazer antes de convidar suas madrinhas